Politica editorial

Política de Acesso Livre

A Revista CERES oferece livre acesso ao seu conteúdo, de maneira rápida e segura, via digital. Em consonância com nossos valores, acreditamos que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico à toda comunidade (nacional e internacional) proporciona maior difusão e democratização do conhecimento, resultando em avanços tecnológicos mais rápidos e consistentes.

Política Anti-Plágio

A Revista CERES é um dos periódicos mais antigos e tradicionais do Brasil. Por isso, privamos pela qualidade, idoneidade e originalidade das publicações. Neste sentido, os trabalhos enviados à Revista CERES devem ser inéditos. Textos, tabelas e figuras não podem ter sido publicados anteriormente em outros veículos de divulgação científica. Sendo assim, os autores deverão assumir a responsabilidade de que os artigos submetidos são originais e que não contém partes de textos, dados, tabelas ou figuras, publicados anteriormente.

A fim de assegurar a originalidade dos trabalhos publicados, a Revista CERES utiliza avançadas ferramentas de detecção de plágio. A CERES adota o programa CrossRef Similarity Check  para verificação de duplicidade com textos já publicados.

Declaração de Conflito de Interesses

Os autores devem informar se receberam financiamento ou apoio de instituições de incentivo à pesquisa.

A fabricação e falsificação de dados e imagens são más condutas graves.

Os autores devem declarar  se há, ou não, algum conflito de interesse na condução e publicação do trabalho.